Oi Lindezaaas,

   Como sabem o foco do blog é falar sobre o  nosso dia a dia e assuntos que rodeiam nossa realidade, hoje resolvi trazer um pouco sobre minha experiência com o curso de Arquitetura e Urbanismo e dar algumas dicas para quem tem interesse, mas que assim como eu, não tinha nenhuma noção sobre a profissão.

   O Curso é realmente bastante puxado ( mas não é impossível como a maioria dos veteranos dizem pra fazer você desistir), sou suspeita pra falar mas  é uma área muito ampla (e apaixonante <3) .. aprendemos como  a profissão está ligada diretamente com as relações interpessoais e que podemos melhorar significativamente o meio social em que vivemos.

  Quando entrei para Universidade fiquei desesperada com as primeiras aulas, peguei os professores mais macabros, tenho certeza kk .. E foi aí que por não ter nenhuma noção de como seria acabei desistindo e mudando de curso, e adivinhem? Um semestre depois estava eu lá voltando para Arquitetura.Resumindo minha (longa) história de vida, tenho certeza que se tivesse encontrado algumas dicas não teria perdido um semestre e estaria mais perto de me formar.
Então separei algumas dicas que sim, fazem a diferença  para chegar arrasando na faculdade.

Procure fazer alguns cursos antes: Me arrependo de não ter procurado me especializar um pouco antes, hoje em dia existem cursos feitos por fora que ajudam a criar uma base bem legal para incitantes, os cursos mais básicos porém essenciais são o de AutoCad, SketchUp, também aconselho algumas aulas de desenho, são bem relaxantes e aprendemos muitas técnicas importantes.

      Pesquise sobre arquitetos e suas obras, comece a ver a arquitetura além do olhar de uma pessoa normal, isso ajuda a desenvolver o seu gosto pessoal e a ter repertório na criação de novos projetos.
     
     Não tenha medo!! : Sim, já virei noites, chorei, me descabelei ..MASSS nada paga a realização de ter o seu esforço reconhecido, se queremos ser profissionais de excelência, independente da área sempre é necessário dar o seu melhor.

Bomm acho que por enquanto é isso, pretendo fazer um post futuro respondendo algumas dúvidas principais.
Espero que tenham gostado, a gente se vê em breve


Beijossss, Nati Cabral

Sem comentários

Enviar um comentário

Croqui e Beauté - Todos os direitos reservados.

Layout por Algodão Doce Design