Oi amores, tudo bem com vocês?

Hoje vim dar algumas dicas do que sempre faço na minha pele quando tenho um tempinho extra para me cuidar.

Nunca fui dessas meninas que tem a pele de porcelana, na adolescência não tinha muitos problemas com espinhas, mas o que me irritava eram os cravos. Lembro que eu colocava minha mãe doidinha kkk ia em dermatologista e comprava mil produtos que eles indicavam. Eu até obtinha resultados, mas com o tempo voltava tudo. 

Com o passar do tempo, senti que minha pele foi melhorando naturalmente, quem passa pela adolescência é um sobrevivente, sério kkk Mas minha pele, não ficou com o melhor aspecto do mundo.. continuo com bastante cravinhos, por possuir uma pele oleosa, além de ter os poros mais dilatados do mundo kk. Hoje em dia isso não me incomoda muito, pois passei a me cuidar melhor e fazer o possível para ter a melhor versão de mim mesma, e aprendi a aceitar as coisas que não podem ser mudadas. 

Fiz um passo a passo de um dos procedimentos que faço em casa mesmo para a remoção dos cravos. Queria deixar claro, que nada substitui a ida a um dermatologista ou esteticista, mas optei por utilizar esses métodos por serem mais acessíveis e trazerem resultados também. Adoro uma gambiarra caseira kkk

Então vamos lá ... 


PASSO 1-  Lavo o meu rosto todos os dias com um sabonete específico para o meu tipo de pele, estou usando o Cetaphil e amando o resultado, ele não deixa o rosto ressecado como alguns que já usei, mas deixa a pele bem sequinha com um brilho natural, amo essa sensação de limpeza. E o melhor, já tem em várias farmácias do Brasil, o problema é que custa um pouco caro, por ser importado.


PASSO 2- Por ter bastante cravinhos, esfolio minha pele pelo menos uma vez por semana, gosto muito desse produto da St. Ives. Mas antigamente eu fazia uma misturinha natural que dava super certo também. Misturava açúcar e mel e espalhava pelo rosto todo em movimentos circulares, depois é só enxaguar. 


PASSO 3- Faço esse procedimento uma vez por mês ou de dois em dois meses, depende do estado da minha pele kk. Misturo meio saquinho de gelatina em pó incolor, com duas colheres rasas de água, dou uma mexida com a colher e vira uma massinha. Em seguida coloco no microondas por cerca de 15 a 25 segundos, depende da potência. O ponto é a mistura se tornar liquida mas pegajosa. Em seguida espalho com um pincel nas partes do rosto onde quero remover os cravos. PS: Muuuuuito cuidado para não se queimarem, eu sempre coloco uma gotinha na minha mão e vejo se está com uma temperatura adequada, uma dica é encher a pia com um pouco de água e colocar o recipiente dentro, como se estivesse em banho maria, enquanto a mistura é espalhada. 

Deixo por cerca de 30 a 40 minutos, a máscara irá secar e ficar bem dura. No momento em que ela for aplicada, é importante passar uma camada generosa para o produto criar liga na pele e secar, porém em excesso ela fica molhada por mais tempo, então passem a camada adequada.


Quando removo, confesso que dói um pouquinho, mas é totalmente suportável. Tentei tirar uma foto de como os cravinhos saem na máscara, espero que dê para ver.


PASSO 4- Após remover a máscara, lavo o rosto com água gelada e retiro algum excesso se tiver permanecido na pele. Em seguida, uso um tônico para ajudar a limpar as impurezas, Estou usando esse da Clinique, para peles oleosas. Mas existem vários produtos nacionais no mercado e desempenham um ótimo papel, como Nívea, Natura e etc..


PASSO 5- Borrifo água termal por todo o rosto, ela ajuda a acalmar a pele e tirar a vermelhidão, além de recuperar o viço natural da pele. Esse produto pode ser encontrado em farmácias ou lojas de dermocosmética, também existe de diversas marcas.


PASSO 6- Por fim, uso um hidrante de acordo com as necessidades da minha pele. Esse da Clinique é em gel, ótimo para peles oleosas.


Como podem ver, continuo com os poros bem dilatadas, mas o aspecto da pele fica mil vezes melhor, super indico esse procedimento!


Então é isso meninas, deixem nos comentários se vocês testaram ou se tem outras dicas para nos dar. Vamos amar trocar experiências.

Um beijo e fiquem com Deus! <3

Nati Cabral

Sem comentários

Enviar um comentário

Croqui e Beauté - Todos os direitos reservados.

Layout por Algodão Doce Design