Booooa noite galera,

          Querem algumas dicas de como dar uma cara nova a um ambiente sem gastar muito e ao estilo DIY (Do it yourself - faça você mesmo)? 

        Então a dica é: aposte em fitas para decoração de paredes, portas, utensílios de cozinha e objetos em geral. 

         Fitas adesivas estão tão na moda que agora tem várias versões (as estampadas, as rendadas e várias outras). O melhor de tudo os precinhos são camaradas, as fitas saem em média de 0,65 à 40,00 rúpias (reais) e vocês podem encontrá-las em papelarias mesmo ou em alguns sites especializados nestes materiais, que vão ter diversos modelos.
          Bom, essas fitas adesivas além daquele modelo tradicional que conhecemos, chamadas de decotapes, fitas tipo durex, também disponível em diversas estampas (dica: não recomendamos muito a utilização dessas, pois na hora de retirar pode acontecer da cola com a cor ficar na parede ou no objeto). Algumas soluções são as washi tapes (feitas de papel de arroz japonês) que podemos encontrar as versões em variadas estampas e não tem o risco de estragar o objeto ou a pintura.
       Para os desenhos valem de tudo, desde desenhos geométricos (que são mais fáceis pelo alinhamento mais reto, mas tentem usar um auxílio de régua e medidas para que saiam da forma planejada),  ainda podem fazer desenhos perspectivos, em 3D e até para ilustrar como cabeceira de cama ou sofá. Dêem uma olhada nos desenhos abaixo para servir de inspiração: 




Interruptor diferente e criativo.


Na cozinha também é super válido, para chefs criativos. ;D


Tipo papel de parede.


Potes e garrafas ficam super lindos, para decorar mesas de festas ou colocar na estante.




Fazer cabeceiras de camas, sofá é um charme só.

        Outro material que é super comum e que fica um charme também, são as fitas isolantes, que podem também servir como decorativas, porém também deve haver cuidados em sua retirada da parede a qual ela foi aplicada. Mas achamos que vale muito a pena, fica perfeito! Deem uma olhada nas imagens abaixo, inspirem-se e soltem a criatividade!!



Estampas étnicas ficam demais também (inspirem-se nas pinturas, formas e desenhos cultura de Tiébéle).






         Então é isso amores, testem e nos contem como ficou os resultados. Dicas boas, baratas e que fazem a diferença para um ambiente que estava faltando algo, apostem na criatividade de vocês e em materiais fáceis de serem encontrados.

Bjxx. Anny Mori. :*

Fontes:

Sem comentários

Enviar um comentário

Croqui e Beauté - Todos os direitos reservados.

Layout por Algodão Doce Design