Boooa tarde amores,



     Feriado maravilhoso e em boa hora hahaha, cansaço já está tomando de conta e já clamo por férias :O kkkk (quem ai se encontra na mesma situação que a minha? hahahha :p). Galera, primeiro quero desculpar por nossa ausência, mas a vida de universitárias e trabalhadoras é assim mesmo hahaha (cadê a riqueeeeza logo, please?).

    Oook, depois desse pequeno discurso, vamox lá? Vim mostrar para vocês minha nova mania, as MENHDIS <3. É sério, estou enlouquecendo com elas, cada semana quero fazer uma nova, elas são simplesmente maravilhosas e o melhor elas se tornam um super acessório e não precisamos nos preocupar com quase nada mais (além de uma make com um olho beeem puxado, estilo das indianas), já que elas SEMPRE chamarão à atenção, por menor que seja, experiência própria hahaha.
      Então gente essas tattoos são de tradição indiana, geralmente feitas de henna, os desenhos seguem os estilos mais arabescos e podem se assemelhar a tribais também, sobressaindo as curvas. As indianas geralmente são pintadas para cerimônias de casamento, eventos religiosos e em épocas festivas. São símbolos que servem para seduzir (úúúhhh :p), mas seus significados também são para mostrar a religiosidade, fertilidade e também simbolizam sorte, prosperidade, paz, alegria, transcendência e transformação.
      No meu caso, eu sempre amei lenços, os tecidos, maquiagens e claro as tattoos da cultura indiana. Já me questionaram diversas vezes se eu tenho algum parente Libanês, Árabe ou algo assim, pelos traços do meu rosto (apesar de ter descendência italiana, acho que devo ter um pézinho lá pelas Arabias, Irã, Índia, não é possível hahaha).
     Enfim, estou pegando uma matéria na faculdade com uma colega que é Iraniana, apesar de não ser da cultura dela fazer esses desenhos pelo corpo, ela fez essas Menhdis nas minhas mãos, de brincadeira mesmo (todas feitas de canetinhas, durante as aulas kkkkk). Os dias das aulas coincidiram com alguns eventos que tinha para ir (e elas fizeram bastante sucesso hahaha), então já aproveitei e fiz uma make, com o olho mais puxado.
     
      Tirei algumas fotinhas para vocês, em detalhes, de como ficaram as minhas Menhdis, deem uma olhada:

 

Ps.: Esse anel é meu queridinho, uso ele tipo SEMPRE, quando esqueço de colocar, parece que está faltando algo, sabe? Ele é um anel Turco, que a proposito também amo. :p


Inshalá (muitos ouros kkkk).


A outra Menhdi, com detalhe como se fosse uma pulseira. Por ela ser preta, todos questionaram se era uma tattoo de verdade hahaha.




Batom: Rebel - Mac
Sombras: Naked 2 - Urban Decay

         Abaixo algumas Menhdis para vocês se inspirarem também:






        Um tutorial da tatto acima, feita de henna para vocês testarem e se inspirarem.


        

         Procurei mas ainda não encontrei desses saquinhos de henna para comprar e fazer, já que desta forma elas podem durar até 2 semanas. Mas para quem quer algo mais rápido ou não sabe, tem paciência para desenhar já tem a Flash Tattoo.
         Da para inspirae e fazer umas Menhdis também, vocês podem encontrá-las nas cores preta, prata, dourada e até mesmo branca, ficam lindas, estão na moda e não são difíceis de encontrar, elas são vendidas por cartelas e vocês podem soltar a imaginação para fazer as tattos, são super fáceis de aplicar, tipo as tattoos dos salgadinhos de antigamente, umedece com água e pronto, foi kkk. Vocês podem encontrar na loja online Flash Tattoos, entregam em todo Brasil, e eu também já vi a venda nas Lojas Riachuelo.



     São temporárias e duram cerca de 4 a 6 dias (mais ou menos), saem com água mesmo. Também é uma linda e estilosa opção, vou testar e depois conto para você lá no insta e face do blog o que eu achei do resultado, nos sigam e fiquem ligadas.
    
     É isso guuys, espero que tenham gostado da minha nova mania hahaha e também quero que vocês testem, vão viciar também, certeza hahaha, até o próximo post!! Qualquer sugestão de post deixem ali em baixo nos comentários. <3

Bjxx. Anny Mori.   
     

Fontes: www.artenocorpo.com and google imagens hehe:p

Sem comentários

Enviar um comentário

Croqui e Beauté - Todos os direitos reservados.

Layout por Algodão Doce Design