ARRANJOS PARA FLORES NATURAIS




Booa noite amores, 

   Hoje a dica vai ser alguns arranjos florais, neste caso são composições com flores naturais, mas caso não tenha tempo de cuidar de plantas, mas ainda assim gostaria de dar um ar mais natural em casa tem a opção de flores artificiais, tem um post especial com mais dicas clique aqui
   Arranjos criativos dão um ar mais romântico ao espaço, além de tudo ajudam a reciclar muita coisa que provavelmente iriam para o lixo e que muitas lojas dão uma nova cara e vendem por um precinho mais amargo hahaha. Então vamos aprender a reutilizar os recipientes que já temos em casa e enfeitá-los com lindas flores naturais, dando uma cara nova ao seu espaço, aposto que todos os seus convidados irão notar e elogiar. ;D
  Acompanhem abaixo alguns arranjos para enfeitar jantares, dar como lembranças em festas ou até mesmo usar na decoração de casa deixando-a com um ar mais romântico, que tal?   


Aqueles potinhos de geleia ou extrato de tomate com um lacinho de corda de rafia já da uma nova cara com outro olhar aos potinhos que antes jogávamos fora ou guardávamos dentro do armário com temperinhos.    


Com um pouco de criatividade, juntando corda de rafia e fita de cetim ou com tecido de juta já podemos entregar como lembrancinhas.


Uma lata de biscoitos ou até mesmo de tinta, da um ar mais vintage, gostam?


E se pegar o balde de bebidas colocar alguns vasinhos de flores naturais e decorar a festa?


Garrafas de vidro, sejam de sucos, vinhos, água ou refrigerante e tanto faz a cor do vidro, elas se tornam lindos arranjos para flores naturais. Em alguns casos acho um charme deixar os rótulos, ainda mais quando eles são mais antigos.


Vale ainda pegar aquela louça linda antiga da avó e usar como vaso.


Que tal a lata de alumínio do achocolatado que iria para o lixo se tonar um vaso para suas flores? Não precisa de muitos enfeites, um lacinho e encaixar o vasinho com as flores e pronto, um charme só. 


Caso queira dar uma outra cara para o sua lata uma dica é colar barbante com cola quente por toda o lado externo da lata e caso vá colocar flores com talinhos ainda, indico que coloquem um vasinho de vidro, já que o metal depois de um tempo em contato com a água pode começar a oxidar.


Uma ideia mais diferente, porém fica lindo também, são as flores flutuantes. Opte por vasos de vidro redondo (pode ser os que usamos para aquários), escolha as flores tire os talos e coloque-as sobre a água. Fica liiindo e super delicado!! 


   O mais legal dessas dicas é usar flores que sejam mesmo naturais, caso não dê para deixá-las com o vasinho ou dentro de um recipiente com areia, deixe as flores em lugares arejados e com água água fresca, uma dica para as flores durarem mais é colocar refrigerante de limão, outra dica legal também é comprar flores que ainda não tenham desabrochado, desta forma irão desabrochando aos poucos e ficarão bonitas e com cor por mais tempo. 
   Então amores o que acharam desses arranjos florais?  Usariam/usam na casa de vocês? Eu acho um charme total, da um ar de ambiente aconchegante, mais romântico, adoro kkk. Inspirem-se nestas ideias e depois nos conte como ficou o arranjo de vocês. 

Beijoox.
Anny Mori <3

Fonte: Imagens retiradas do Google hehe.

Sem comentários

Enviar um comentário

Croqui e Beauté - Todos os direitos reservados.

Layout por Algodão Doce Design