ESTUDANDO ARQUITETURA E URBANISMO #2



Booooa noite amore, como estão?

    Bom, primeiramente peço desculpas por segunda-feira não ter saído o post, tive alguns probleminhas técnicos e com a nossa correria de estudantes acaba ficando tudo mais complicado, maaaas para mantermos os dois posts semanais, amanhã sairá mais um post especial para repor o de segunda-feira, ok? hahaha Esperamos que compreendam, afinal esse blog é um diário de estudantes hahaha:p.
    
    Falando nisso, hoje vim trazer mais um capítulo da minha vida acadêmica o blog. Só para entenderem a hashtag #2 é porque a Nat Cabral já postou também sobre a experiência dela em escolher o curso, como foram os primeiros semestres e algumas dicas para quem queira inciar este curso, confira aqui. Mas retomando ao assunto, finalmente a arquitetura me conquistou hahaha <3, confesso que depois do design de interiores não pretendia fazer a graduação no curso, mas sim uma pós, ainda que a minha mãe e familiares desejassem que eu seguisse o caminho como arquiteta eu não pensava nesta possibilidade. 
        
     Quem acompanha o blog ou leu na descrição ali ao lado, viram que me formei em 2013 como Designer de Interiores, em meio ao curso acabei passando para Museologia e acabei optando em seguir as duas carreiras, ou seja, por um período levei as duas faculdades juntas, me formei em design e continuei em museologia, que descobrir e apaixonei por arquitetura de museus e expografia (o design de exposições), cheguei a estagiar na área e devido a isso tudo acabei por deixar a minha área de atuação como designer de lado. 

       A mais ou menos 1 ano atrás retomei a carreira de designer de interiores trabalhando na área e no mesmo ano fizemos uma supeer exposição (Vossa Majestade), no curso de museologia que acabou acontecendo na galeria do departamento de arquitetura da UnB. Bom, diante de todos esses acontecimentos fui me aprochegando, tudo foi me indicando ao curso de arquitetura, comecei a notar que precisava de algo a mais, sentir a necessidade de ter conhecimentos mais estruturais para melhorar meus projetos nas outras carreiras, até que comecei pegando algumas matérias do curso (sim, na Universidade de Brasília você pode pegar matérias de outros cursos, desde que tenham vagas disponíveis) e BAAM ano passado fui conquistada de vez e decidi definitivamente iniciar arquitetura (7 semestres como uma futura museológa) e agora estou aqui, na minha 2ª semana oficial de aula, voltei a ser caloura D: kkkk. Mas só para esclarecer, não desistir do curso de Museologia ao concluir arq pretendo voltar para finalizar esta graduação também!!

         Nesta duas semanas iniciais já noto que o curso é bem puxado, e eu realmente esperava isto, notei ainda que algumas experiências que trago na minha bagagem de faculdades são boas e ruins, na verdade tenho que saber onde exatamente elas deverão serem encaixadas e ir com a mente aberta aos novos conceitos, que agora estarão voltados para arquitetura e urbanismo (conceitos que mudam dependendo da sua área de abordagem).

         Mais uma coisa que eu já esperava, a Nat como uma Veterana também me alertou, mas ainda assim me surpreendeu é: TEM GENTE QUE JÁ NASCE ARQUITETO. (ponto) hahahaha isso é muito sério, eles acabam de sair do ensino médio e já chegam na faculdade arrasando em desenhos, croquis e a criatividade é tãão grande que mesmo com toda a experiência que já tive com arquitetos aqui de Brasília fiquei XÔ kkkkkk, mas em apoio para mim kkk e para quem pensa em fazer Arquitetura e Urbanismo é que isto é normal, estamos na faculdade para aprender e definitivamente iremos, alguns serão melhores em algumas partes outros serão melhores em outras, o curso abrange grandes áreas de atuação, ou seja, tem espaço para a habilidade de todos, e nada que um treinozinho, um estágio ou um curso para ajudar, relaxxx.

       Então, como tive a possibilidade de pegar algumas matérias antes de entrar para o curso oficialmente, cheguei com uma vantagenzinha de matérias, porém ainda assim serão mais 5 anos pela frente corageeeem colega! hahaha. E é isso gente, o que estão achando da minha trajetória? Meio louca né? só espero que no final dê tudo certo hahaha. Mas então quem mais tem a vida corrida assim ou pretende fazer esse curso ou mais de um curso também para eles se complementarem? Comentem ali em baixo, vamos compartilhar experiências e nos manter firmes até o final do curso hahahaha :p

Beijoox.
Anny Mori <3

Sem comentários

Enviar um comentário

Croqui e Beauté - Todos os direitos reservados.

Layout por Algodão Doce Design