LAVA BY CATERINA MORETTI E ANA SALDAÑA


Boa noite amores, como estão?


     Algum tempo atrás, vi esses objetos decorativos do lançamento da coleção LAVA de duas designers mexicanas, achei extremamente estilosas, chiques e com um processo de fabricação muito interessante, decidir então compartilhar com vocês, acho que super a pena conhecer o trabalho delas. 
     Essas pedras já vem me chamando atenção, por estarem presentes em várias decoração de interiores, seja o minimo detalhe, usadas em churrasqueiras ou em algo mais trabalhado, como este. Enfim, adoro os tons e sensações que esta rocha transmite, quem sabe não está surgindo um "novo mármore" aí, vamos ver se conquista o coração das pessoas.


    Bem, a coleção LAVA, é confeccionada com os materiais de rocha vulcânica, possuindo textura dupla, sendo a maior parte constituída da pedra vulcânica áspera que tem um complemento polido, sua divisão é por meio de um corte raso, tornando-se uma barreira física entre a parte mais grossa e a mais lisa. O polimento é feito a mão por artesãos com suas tradições milenar. 
     As peças acabam provocando uma tensão entre a parte mais selvagem da rocha e a pacificação através do trabalho artesanal. E para o objeto ser funcional, em um dos pratos possuí ainda um castiçal feito de latão polido, que traz a sensação das origens de fogo das pedras, e acaba iluminando a peça, trazendo emoções e ainda é útil.
    Segundo as Designers, a coleção além de representar a toda a força da natureza é também uma homenagem  à tradição mexicana, mostra um olhar na direção da modernidade.


As designers acima, Ana Saldaña e Caterina Moretti (respectivamente), parceria que resultou na coleção LAVA.


     Na imagem acima fica claro o equilíbrio e harmonia entre as duas superfícies.


     O conjunto é constituído por 3 peças todas feitas com placas de pedras vulcânicas e detalhe em latão, com as dimensões de:

- 30 cm x 30 cm x 2 cm
- 27 cm x 17 cm x 2 cm
- 14 cm x 14 cm x 2 cm


O contraste perfeito entre o áspero, o suave e o efeito do latão polido.

     O que acharam galera? Usariam como decoração na casa de vocês? Quem sabe não vira clássico como os tão famosos mármores pretos. Deixem a opinião de vocês nos comentários ali em baixo.

Beijoox.
Anny Mori <3


Fonte: www.peca.com.mx, casavogue.globo.com e www.designboom.com.

Sem comentários

Enviar um comentário

Croqui e Beauté - Todos os direitos reservados.

Layout por Algodão Doce Design