ÚLTIMAS TENDÊNCIAS LANÇADAS NA EXPO REVESTIR 2016

Boa noite amores,

Aconteceu no incio do mês (01 a 04 de março) novamente em Santo Amaro - SP, no espaço Transamerica Expo Center (TEC) a ExpoRevestir 2016. Considerada a FASHION WEEK DA ARQUITETURA E CONSTRUÇÃO, a já tradicional feira anual brasileira, Promovida pela Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres (ANFACER) já está em sua 14ª edição e apresentou as melhores novidades lançadas nos últimos tempos.
       A feira é a maior vitrine de soluções em acabamentos da América Latina oferece, são 40 mil m² distribuídos em sete pavilhões. Além de produtos do Brasil, ainda conta também com a presença internacional de expositores da Itália, Emirados Árabes, Japão, Estados Unidos, República Tcheca, Espanha, Argentina, Portugal, Alemanha e Israel.
     Então gente como ano passado selecionamos alguns produtos que bombaram em 2015 e vocês gostaram da seleção, este ano faremos o mesmo, apresentamos abaixo de alguns dos lançamentos que amamos e que promeeeeetem para 2016:

1. Jader Almeida para Deca. Coleção Bamboo.

Com esta peça a Deca venceu o prêmio "Best in Show - Ceramics of Brasil" na categoria Louças Cerâmicas - Cubas.

A cuba de cerâmica se destaca pelo visual leve que dá forma singular à peça por suas linhas e volumes. A torneira de metal foi criada com base numa bica elementar, com o fluxo de água sendo controlado por meio de uma alavanca. Juntas, cuba e torneira formam um conjunto atemporal e que equilibra elementos do passado, do presente e do futuro, na representação máxima do que é moderno e sofisticado.

2. Blackwood by Decortiles

Mais um produto lindo lançado, que resultou em mais um prêmio merecido, ganhou o "Best in Show - Ceramics of Brasil", na categoria Cerâmica/Porcelanato - Piso.

Bem mais um ano a marca apresentou novos produtos maravilhosos, desta vez os revestimentos dessa linha são resultado de uma releitura da madeira tradicional, que transforma o material bruto em obra de arte. Além disso, a estética forte e imponente de textura marcante remete à interferência das chamas trazendo um efeito inquieto e soberano.

3. Fernanda Marques para Solarium Revestimentos. Linha Pixel.

É um revestimento cimentício para parede único, elegante e criativo. A linha Pixel é uma alternativa versátil e acessível para a construção civil e arquitetura, mas conceitualmente forte, sendo que são cinco os elementos componíveis, de formato hexagonal e feitos num material cimentício que podem contar com motivos geométricos impressos em baixo relevo em seus centros.

4. Cuba inspirada em Marrocos by Kohler.

Cuba inspirada na cultura marroquina.

A marca acaba de chegar ao Brasil e já exibe lançamentos de peso. Eu fiquei simplesmente encantadíssima com essa cuba e torneira, são perfeitas!

5. Coleção Indígena by Nina Martinelli

A coleção foi feita de forma artesanal, é inspirada na pintura corporal usada em rituais e comemorações. A base do revestimento é feito com cerâmica vermelha, que imita o urucum. São quinze estampas diferentes que podem decorar ambientes internos e externos.

A exposição contou também com uma programação, onde tiveram palestras e conteúdos didáticos, voltados para seu público-alvo, no qual incluem designers, arquitetos, engenheiros, empresas de construção, estudantes e também aos apaixonados pela arte de construir e decorar. <3

Então em um breve resumo, a moda para casa são acabamentos, decoração e complementos em estilo mais moderno e clean, linhas retas e tons neutros ressaltando  o minimalismo ao ambiente e um design que represente mais a leveza, ainda que os materiais sejam mais rígidos, porém ainda vimos que tradições de outras culturas, como cores e texturas africanas e marroquinas estão se aprochegando, acho maravilhosas as obras de cada cultura e já vejo elas conquistando a todos, serão os novos "azulejos coloridos" para enfeitar as paredes de casa. <3

E é isso galerinha, espero que vocês tenham curtido ver um pouco destas novas tendências, como nós amamos compartilhar com vocês o que mais gostamos, trazendo novidades para inspirar vocês. Alguém gostou de outros objetos que não postamos aqui? Comentem ali em baixo, vamos compartilhar gostos e conhecimentos, vamos adooooorar conversar sobre estes assuntos!!

Beijoox.
Anny Mori <3

Fonte: ExpoRevestir.com.br e casavogue.globo.com.

Enviar um comentário

Croqui e Beauté - Todos os direitos reservados.

Layout por Algodão Doce Design